20 Mai 2019

Shopping ViaCatarina completa 9 anos

Neste dia 21 de maio o Shopping ViaCatarina, o primeiro shopping center construído no município de Palhoça, completa 9 anos de atividades. Localizado no bairro Pagani, às margens da BR 101, o shopping está instalado em uma área de 15 mil m², que compreende ainda um hipermercado e um hotel executivo.

O empreendimento é uma empresa do Grupo catarinense Sibara que há 40 anos desenvolve atividades nas áreas de incorporações imobiliárias, construção civil e loteamentos na Grande Florianópolis, Vale e Norte do estado catarinense.

Com arquitetura diferenciada, o projeto feito pelo escritório Dória Lopes Fiúza faz uma homenagem aos antepassados da região. A entrada principal foi inspirada em uma famosa praça açoriana e é ladeada por janelas neste mesmo estilo. O teto do hall de entrada tem uma iluminação especial, que imita um céu estrelado, enquanto a praça de alimentação é iluminada com diversas cores.

O Shopping ViaCatarina conta com 700 vagas cobertas de estacionamento (entre shopping e supermercado). São cerca de 100 operações entre lojas-âncora, satélites e quiosques, além de quatro salas de cinema, sendo uma com tecnologia 3D. A praça de alimentação tem capacidade para 800 pessoas.

De acordo com o Superintendente Jânio Bezerra, o ViaCatarina conta hoje com uma das mais altas taxas de ocupação de Área Bruta Locável (ABL)  do Brasil, acima de 95%.

- O ViaCatarina consolidou-se como o maior centro de compras do município. Somos o espaço predileto para as compras e o lazer das famílias de Palhoça, além de receber consumidores de todos os municípios vizinhos, principalmente de São José e Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara, Rancho Queimado, Paulo Lopes e até Imbituba.

A integração e o estreitamento do ViaCatarina com a população local se fortalecem, segundo o executivo, através de uma política de permanente atuação comunitária tais como adesão a campanha beneficentes, feiras de adoção de animais domésticos, programação cultural e artística e até o engajamento em causas sustentáveis.

Atualmente o shopping participa da Campanha do Agasalho em parceria com uma série de Entidades locais de Palhoça. O objetivo é arrecadar mais de 4,5 peças para doações à pessoas carentes. O ViaCatarina também participa da campanha Reciclacip, da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), de logística reversa de produtos eletroeletrônicos. Somente em 2018 foram recolhidos cerca de 1 toneladas de equipamentos em desuso, que reverteram na montagem de 192 computadores doados para a comunidade.